sábado, 20 de novembro de 2010

Diferença entre os tipos de base - parte 2

Gatas garotas!

Aí vai a segunda parte do post sobre as bases, como prometido!

Base em pó - Esse tipo de base bombou junto com o surgimento da maquiagem mineral. Tem cobertura de leve a média e é recomendada pra quem tem pele oleosa e também pra quem gosta de um look mais natural. Confesso que nunca experimentei porque não boto muito fé no efeito, mas se alguém experimentou se manifeste nos comentários. Quase todas as grandes marcas possuem linhas minerais, como a MAC, Revlon, L'Oreal, Contém 1G, etc. A maioria vem com pincel aplicador acoplado.


Pancake - Apesar de parecer maquiagem do tempo da vovó (eu acho!HAHAHA) o pancake ainda é muito utilizado, principalmente em makes artísticas e de caracterização. O efeito é muito bom em peles morenas e negras, e também em peles oleosas, pois fecha bem os poros e impede a transpiração excessiva. Eu também nunca usei pancake, mas a Giu vai contar sua experiência aí nos comentários, né Giu??? Geralmente o pancake é aplicado com uma esponjinha. A Catharine Hill tem.



Duocake/base em bastão - Essa base é um tipo de mistura entre base cremosa e pó. Tem cobertura de média a alta e não é recomendada para quem tem pele oleosa. Pode ser aplicado com uma esponja seca ou molhada ou com o próprio bastão, se for o caso. Eu já usei em bastão e não gostei, era uma da linha Color Trend da Avon. Mas tem gente que gosta!


E é isso meninas, espero que tenham gostado. Lembrem-se que uma boa base é o começo pra uma boa maquiagem, afinal pele bonita é tuuuuuuudo!!!

Kisses, kisses!

Nenhum comentário:

Postar um comentário