quarta-feira, 3 de novembro de 2010

O poder do batom vermelho

Minhas amadas gatas garotas!

E aí, curtiram muito o feriadão? Muita chuva, né? Mas enfim, uma folguinha cai bem pra todo mundo! E aproveitando o rumo do post da minha querida Giu, que falou tão bem sobre o nosso Girl Power, vou falar um pouco sobre um item que representa bem esse poder: o batom vermelho!

Gente, batom vermelho é puro luxo, poder e sedução!!! Quem não se sente glamourosa quando usa? Apesar disso, eu mesma conheço muitas meninas que ainda tem medo de usar, por achar vulgar, exagerado, ou qualquer outra desculpa. E cá estou eu pra salvar a vida de vcs, girls! Com essas dicas de como combinar tom de pele/cabelo com os diversos tons de vermelho, todas vão poder se jogar com força no batom vermelho, sem medo de errar!

Pele clara/cabelo loiro

As loirinhas podem se jogar com fé no batonzão vermelho vivo, tanto os de fundo alaranjado como os de fundo rosado. Ficam lindas mesmo, como a maravilhosa Gwen Stefani nesta foto.


Agora, é bom evitar os tons mais escuros, pois deixam o look pesado. A mesma dica vale pra quem tem a pele clara/cabelos escuros, como a charmosa Anne Hathaway. Ah, tons de coral ficam perfeitos, como este de Angelina Jolie.

Ruivas

As ruivas podem – e devem! – se jogar com força em todos os tons de vermelho, inclusive os mais acobreados! Olhem q lindas as musas Christina Hendricks e Scarlett Johansson.

Pele morena e orientais

Agora vale a mesma dica para as amigas morenas e orientais: evitem tons alaranjados, meninas! Ficam lindas com tons mais puxados para o vinho, como este de Lucy Liu. Podem também abusar do vermelho tomate, como estes de Jéssica Alba e Penélope Cruz.

Negras

As amigas negras são as mais resistentes com relação ao batom vermelho. Mas não se preocupem meninas, ficam lindas! As de pele mais clara podem optar pelos tons vermelhos vivos, como este de Beyoncé. Já as de pele mais escura podem optar pelos tons de vinho e bordô, como o da Thaís Araújo. Em ambos os casos é bom evitar os de fundo alaranjado.


E é isso meninas, espero que com esse post todas possam vencer o preconceito contra o batom vermelho e assumir toda a sua feminilidade e sensualidade.

E viva o Girl Power!

Clara Bomfim

;***

3 comentários:

  1. Ainda arrisco no batom vermelho..

    ResponderExcluir
  2. Oiiiiii

    Clara lembra que eu te falei no dia da festa que queria muito aprender a usar batom vermelho?Adorei o post... nem respondi seu coment aquele dia porque estive sem pc por 2 semanas um caos imagina só, mais foi bom demais conhecer vcs, estou seguindo.

    Bjos no Core
    Liz

    ResponderExcluir