sexta-feira, 18 de março de 2011

Filme - O Vencedor


Gatas garotas!

Na minha maratona particular pra assistir todos os filmes indicados pro Oscar de melhor filme, acabei quase atingindo meu objetivo: me faltou apenas "A Origem", que passou já faz um tempinho, e "A Rede Social", que fui deixando por último e perdi.

Ontem assisti ao antepenúltimo da lista "O Vencedor", que teve seis indicações importantes: filme, direção, ator coadjuvante para Christian Bale, atriz coadjuvante para Melissa Leo e Amy Adams e roteiro original. Bale e Leo voltaram pra casa com suas estatuetas.

Confesso que fiquei mais curiosa pra ver o filme depois que os atores ganharam os prêmios. Eu até gosto um pouco de filmes de boxe, como "Rocky Balboa" e "Menina de Ouro", mas as cenas de luta me dão tanta agonia que fico pensando se vale a pena.

Mas me surpreendi com esse filme. Na verdade o boxe é apenas pano de fundo pra mostrar a disfuncionalidade de uma família que vive da fama do filho mais velho, ex lutador e agora viciado em crack, e da esperança depositada no talento para a luta do filho mais novo. A história é realmente emocionante e os atores indicados ao Oscar fizeram muito por merecer. Achei que faltou uma indicaçãozinha pro Mark Wahlberg, que arrasou no papel principal (gente, lógico que não vou contar o filme todo pra vcs, mas tem uma cena em que ele aparece super barrigudo durante um tempo em que ele parou de treinar, e cinco minutos depois me aparece com um mega tanquinho! É muita dedicação! kkkkk), mas entendo que a concorrência esse ano tava braba.


O melhor de tudo era que tinha umas 10 pessoas no cinema e, durante as cenas de luta, principalmente a última, todos gritavam, torciam e aplaudiam como se estivessem vendo ao vivo! Inclusive eu! hahahaha

Mais um super recomendado pelo Dia de Meninas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário