domingo, 31 de outubro de 2010

Cabelos Curtos para o Verão!

Cheios de personalidade, os cabelos curtos e curtíssimos ganham ainda mais evidência quando a temperatura aumenta. A tendência cheia de estilo e sensualidade faz a cabeça de diversas mulheres, famosas ou não.

Nossas amigas Thaís e Giu também aderiram. Não ficaram lindas?
Entre as famosas a britânica Emma Watson, atriz de Harry Potter, passou a tesoura nas madeixas douradas. Por aqui, quem lança a moda é a atriz Mayana Moura, de Passione, em um corte curtíssimo e polêmico.

Mas, toda mulher sabe bem que não é fácil tomar a decisão de abandonar o cabelão, ainda mais se for uma mudança radical. A idéia de um possível arrependimento, e depois a espera para os cabelos crescerem novamente faz muita gente desistir. Pode parecer clichê, mas a melhor maneira de se livrar do remorso é ir decidida ao cabeleireiro. Antes disso, para te ajudar a tomar essa decisão vamos dar umas diquinhas:  

1. Ouça o seu espelho - Você tem que gostar do que está vendo. Então, por que não contar com a ajudinha dele na hora de decidir o corte? Tente se imaginar com o novo penteado. Se você não gosta do próprio pescoço ou acha que tem as orelhas muito grandes, por exemplo, é bom não arriscar o corte curto, já que os cabelos curtíssimos tendem a evidenciar essas regiões do rosto.
 
2. Valorize o seu rosto - Segundo especialistas os cabelos curtíssimos ficam ótimos para formatos de rosto oval ou triangular, pois suavizam a expressão. Também é preciso prestar atenção ao tamanho da face. Os rostos muito pequenos ficam parecendo ainda menores com os cabelos curtinhos.

3. Respeite o seu tipo de cabelo - O próximo passo é observar o tipo do seu cabelo, além de volume, textura e a saúde dos fios. Mas quem tem cachos não deve ter medo de ousar, desde que os fios estejam bem cuidados e o corte seja específico para esse tipo de cabelo.

4. Desfaça a idéia de que dá menos trabalho -
Um erro bem comum é pensar que cabelo curto é mais prático que o longo e dá menos trabalho para arrumar e para cuidar. Não é verdade. O meu, por exemplo, dá mais trabalho agora que está curto.

5. O segredo de tudo está no corte - Um grande receio de quem pensa em cabelos curtos é de a aparência ficar masculinizada. Pois saiba que, com os detalhes do corte, o curto fica super feminino para as mulheres.

6. Leva um tempo para crescer - Estamos sempre querendo mudar algo aqui ou ali em nossa aparência, algo que nos deixe renovadas. Ponto positivo para os cabelos curtíssimos! Se você está mesmo a fim de cortar, vá em frente. A atriz Emma Watson garante ser libertador. Mas, há sempre o outro lado da moeda: se você enjoou do corte ou, pior ainda, cortou e se arrependeu, a pior etapa é esperar o cabelo crescer novamente.

Esperamos que a seleção que fizemos possa inspirar você. A nossa dica é que, antes de cortar, você dê uma boa olhada em revistas, internet, etc. e escolha o corte que mais tem a ver com você. E lembre-se: personalidade é tudo! Portanto, não adianta querer escolher o corte que fica mais bonito na modelo, mas que não tem nada a ver com seu estilo.

That’s it!

Por Elisa

Nenhum comentário:

Postar um comentário