quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Culinária - Fricassé de frango

Gatas garotas!!!

Hora da receitinha, atendendo a pedidos das leitoras!

Então, esses dias a Giu foi jantar lá em casa e eu resolvi fazer um prato clássico e bem prático: fricassé de frango, receita herdada do meu amigo Carlos Henrique, vulgo Afonso. Ele herdou de uma amiga dele também, que por sua vez deve ter herdado de alguma vó, só pode...HAHAHA.

Mas enfim, a receita é bem simples, e depois de todo esse telefone sem fio lógico que sofreu pequenas alterações, mas nada que abale as estruturas, então ME PERDOE Afonso se a receita estiver diferente da sua, tá?



Vamos lá!

Ingredientes:
1 kg de peito de frango cortado em tiras bem pequenas (pode ser desfiado tb, mas aí vcs vão ter o trabalho de cozinhar primeiro, eu prefiro cortar!)
3 tomates cortados em cubos
1 pimentão cortado em cubos
1 cebolas cortada em cubos
1 copo pequeno de azeitonas picadas
2 latas de milho verde
2 caixinhas de creme de leite
1 tablete de caldo de legumes
1 copo de requeijão
batata palha para decorar
temperos a gosto (sal, alho, pimenta, ervas desidratadas)
azeite

Modo de fazer:
Refogue o frango temperado a gosto no azeite. Deixe cozinhar um pouco e acrescente a cebola e o pimentão. Cozinhe até a cebola ficar transparente e acrescente o tomate e as azeitonas. Refogue até que o frango esteja cozido. Reserve.
Para o creme de milho, bata o milho com o creme de leite no liquidificador. Depois leve ao fogo baixo e acrescente o caldo de legumes. Cozinhe até ferver.
Unte uma travessa média com o requeijão, despeje o refogado de frango e por último o creme de milho. Leve ao forno médio até o creme levante fervura, uns 20 minutos. Retire do forno e deixe descansar 10 minutos, decore com a batata palha.

Dá pra comer só com arroz branco e uma salada, é uma delícia. Perguntem pra Giu!! hahahaha

E é isso meninas, tá na hora de vcs se aventurarem na cozinha tb! E viva o Girl Power!



;***

5 comentários:

  1. Delícia demais! Super recomendo.

    Quando quiser fazer mais comidinhas pro blog, pode me chamar!! hauhauhauha

    Garotas, façam o seguinte:troquem o velho salpicão pelo fricassé nesta ceia de natal.

    Ah, só ele e o arroz tá de excelente tamanho pra um jantar ou aquele almoço de domingo. Recomendo ainda usarem o tempero "Meu Arroz", da Knnor. Rapidinho faz um arroz bem soltinho. A Clarita que é a mestre do "Meu Arroz"...hehehe

    ResponderExcluir
  2. HAHAHA, eu sou a mestre da praticidade, isso sim!

    Elisa, vc vai ter q ser minha cobaia em outra receita, uma nova...aguarde...kkkk

    ResponderExcluir
  3. Ah que trem gostosooo! Hahaha!
    Adorei vio!
    O blog d vcs ta lindo!
    Mega bjo!
    Gisele =)

    www.viciadinhaemmake.com
    @viciadinhamake

    ResponderExcluir
  4. HUMMMMM DEU ATÉ ÁGUA NA BOA, FALA SÉRIO CLARAAAAA!!!

    ResponderExcluir