sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Calendário Pirelli 2011

Mulheres com caras e bocas numa folhinha de calendário não é exatamente sinônimo de glamour, certo meninas? Errado! Existe um calendário, desejado e cobiçado, que é considerado "objeto-fetiche" do mundo da moda e da fotografia (já que não é vendido, somente distribuído para clientes e colecionadores) - o Calendário Pirelli.

O Calendário Pirelli 2011 foi revelado à imprensa, aos convidados e aos colecionadores de todo o mundo em estréia mundial, na cidade de Moscou. O conceituado estilista alemão Karl Lagerfeld foi o responsável por este trabalho intitulado Mythology que teve inspiração nos deuses da mitologia Greco-romana.
Lagerfeld criou até acessórios e jóias especialmente para a ocasião. E o material foi todo produzido no estúdio do estilista, em Paris.

As modelos Erin Wasson (à esquerda) e Elisa Sednaoui (à direita)

Todas as fotos são em preto e branco e tal qual a proposta do calendário, muuuuito sensuais.

A modelo Iris Strubegge (à esq.), que virou a Deusa Athena, e Baptiste Giabiconi (à dir.), o Apollo de Lagerfeld
E, em se tratando do badalado estilista da Chanel, era de se esperar que ele “aprontasse” alguma coisa. É que, pela primeira vez, os homens aparecem sozinhos, como protagonistas de algumas fotos.

A modelo Daria Werbowy (à esq.) e a atriz Julianne Moore (à dir.)
Quinze tops, cinco modelos masculinos e a atriz Julianne Moore participaram do ensaio fotográfico. A atriz encarnou Hera, a mulher de Zeus.


E não pense que ficamos de fora, a brasileira Isabeli Fontana também posou para o calendário.
História
O Calendário Pirelli (começou em 1964) sempre foi o trabalho de grandes fotógrafos como Richard Avedon, Peter Lindbergh, Bruce Weber, Terry Richardson, Mario Testino, Patrick Demarchelier, Annie Leibovitz, entre outros. Eles deram a devida ênfase às curvas femininas de belas modelos como Naomi Campbell, Heidi Klum, Cindy Crawford, Laetitia Casta, Kate Moss, Eva Herzigova, Gisele Bundchen, entre outras beldades. Algumas atrizes como Sophia Loren, Monica Bellucci, Ines Sastre e Penepole Cruz também foram clicadas.

Estas foram algumas das fotos divulgadas para a imprensa, estou louca para ver as outras.

Achei que as fotos ficaram lindas de viver!!!


Beijo s, be ijos,

Nenhum comentário:

Postar um comentário