sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Diferença entre os tipos de base - parte 1

Hello, ladies!

Então, um postzinho esclarecedor é sempre bem vindo, né? Hoje vim falar pra vc sobre o - pouco! - que eu sei sobre os tipos de base pra make, comparando com as que eu uso ou já usei.

Base líquida - É o tipo mais comum e ótima para o nosso clima quente. Tem cobertura e duração de leve à média, depende da marca e do tipo de pele. É um ótima pedida pra quem tem pele oleosa, pq não deixa aquele aspecto carregado, sabem? Tipo 3 dedos de reboco? HAHAHA. É o tipo que eu uso mais, pq tenho horror à sensação de cara abafada, entendem?? Sufocando os poros??? A que eu uso é da Natura, da antiga linha Diversa que agora virou Una. Acho que cobre bem as manchas pra uma base líquida. Aplico com pincel de base comum e espalho com os dedos mesmo.



Base cremosa - Também é comum entre nós brasileiras. Tem cobertura de média a alta e maior duração, porém é mais recomendada pra quem tem a pele de normal a seca, principalmente as que contém hidratante. Eu nunca usei por conta disso, pois minha pele é ultra-mega-master-blaster oleosa! Mas já usei na minha amiga uma que ela tem da Mary Kay e gostei. Recomendo a aplicação com pincel de base comum e pincel tipo duo fiber para esfumar.




Base em mousse - Essa também é uma das minhas favoritas! Tem uma textura aerada e acabamento matte, ótima pra peles oleosas. Mas cuidado pra quem tem a pele seca e que descama, esse tipo de base ressalta essas marcas! Eu uso a Mat'Morphose da L'Oreal, que a minha amiga linda Giu trouxe pra mim da sua última viagem pra Argentina. Mas agora já vende aqui, tem na Sacks (por um precinho nada amigável, pra variar!). Essa eu gosto de aplicar com os dedos mesmo.


Base HD - Esse tipo de base é a mais usada por quem trabalha em TV. Essa maquiagem de alta definição chegou no Brasil junto com a HDTV, a TV digital, que permite imagens que evidenciam as imperfeições da pele. A base HD é perfeita pra quem passa horas gravando, pois tem cobertura pesada e longa duração. Cobre com uma quase perfeição as manchas e linhas do rosto. O pessoal da TV costuma aplicá-la com uma pistola de ar comprimido, pra quem não conhece essa técnica é chamada de airbrush. Eu tenho uma base HD líquida da Tracta e gosto bastante dela pelo seu custo x benefício, acho que vale a pena.



E pra não alongar muito o post, vou deixar a segunda parte dessa comparação pra depois. No próximo falarei sobre base em pó, pancake, duocake e base em bastão.

Espero que tenho sido de alguma ajuda, gatas!

E viva o Girl Power!



;***

5 comentários:

  1. Super ajuda! Adorei. Quero uma base HD agora!!!

    ResponderExcluir
  2. Oiiii!!!
    Adorei o comparativo! Muito bom mesmo saber a diferença entre elas.

    Eu tenho um certo "medo" de base, porque eu sempre acho que ela fica "pesada" demais no rosto. Por isso, prefiro sempre as mais light. Acho que é mais porque sou meio leiga na automaquiagem. Amo os produtos e tenho uma renca deles... mas na hora de usar, acabo ficando sempre no básico.

    Sabe qual tipo eu adorei usar também??? Base em spray! Eu sou fãzaça do Esquadrão da Moda dos EUA (acho muito mais legal que a versão do SBT) e amo as produções da maquiadora, Carmindy. Por isso, quando minha irmã foi aos EUA, pedi que ela comprasse a base que a maquiadora tanto usa - e acabou lançando em uma linha própria da Sally Hansen. Eu gostei porque é bem leve e deixa a pele fresquinha!

    Beijinhos e parabéns pelo post!

    http://mariagastadeira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Essa da mary kay com cobertura média é ótima para peles mistas ou oleosas!
    beijos
    Nat

    ResponderExcluir
  4. Clarinha, qual era mesmo a base para a minha pele? bjos

    ResponderExcluir
  5. Acho q sua pele tá mais pra mista, Renatinha! Líquida pra uma cobertura mais leve e em mousse mais pesada!
    Bjo

    ResponderExcluir